sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Prova on-line para seleção de estagiários do MPCE acontece domingo (07/02).


Os estudantes selecionados para a segunda fase do processo seletivo do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizam, no próximo domingo (07/02), prova on-line de seleção.

O exame acontecerá das 9h às 11h30, em plataforma virtual do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade responsável pela organização do certame. O certame visa a formação de cadastro de reserva de estagiários na área do Direito e de mais 12 graduações diversas. Dúvidas sobre a aplicação da prova devem ser encaminhadas para o e-mail iel.selecaompce@sfiec.org.br. 

Os estudantes que irão fazer a prova receberam link de acesso e orientações, que foram encaminhados para os e-mails cadastrados no momento da inscrição. Vale ressaltar que as questões presentes na prova on-line não serão as mesmas da prova anteriormente agendada para o dia 17 de janeiro, que não ocorreu devido a problemas técnicos encontrados na plataforma EAD do IEL/CE.  

A nova data de aplicação do exame foi definida após a aprovação pela Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do MPCE dos relatórios de testes realizados pelo IEL na plataforma utilizada pelos candidatos.   

Sobre o exame  

Nos dias anteriores ao da aplicação do exame, os inscritos selecionados deverão acessar a plataforma disponível em http://ead.iel-ce.org.br/ para se certificarem de que o cadastro foi realizado corretamente. Ao acessar, o login deve ser feito com o CPF completo, sem ponto e sem traço, e utilizando a senha padrão para finalizar o acesso. É importante salientar que o login, a senha e o link de acesso às provas permanecem os mesmos. Os candidatos do curso de Direito deverão acessar a plataforma com antecedência para preencher o formulário de escolha do local de estágio, optando por pelo menos uma e, no máximo, três Unidades Regionais de lotação, entre a Capital e as Unidades disponíveis.    

No dia da aplicação do exame, os candidatos deverão efetuar login na plataforma com antecedência mínima de 30 minutos antes do horário marcado para o início. A prova será liberada aos inscritos no dia e no horário informados. O estudante irá visualizar o ícone da avaliação na tela inicial e para acessá-lo basta clicar na imagem. Caso não consiga visualizar a imagem, acesse a opção “Meus cursos” e clique no nome “PS_MPCE”.    

A avaliação será composta por duas questões dissertativas, cada uma valendo três pontos, abordando temáticas relacionadas ao curso do candidato, e uma questão de estudo de caso, valendo quatro pontos.    

O candidato deverá, por ética, não realizar qualquer tipo de consulta ou solicitar ajuda durante a realização da prova. Ao responder todas as questões e finalizar, o inscrito deverá clicar na opção “Enviar tudo e terminar”. A avaliação será encerrada no horário limite, mesmo que o estudante não tenha selecionado a opção “Enviar tudo e terminar”. 

SERVIÇO 
Prova on-line para seleção de estagiários 
Data: 07 de fevereiro (domingo) 
Horário: Das 9h às 11h30 

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com MPCE.