terça-feira, 9 de março de 2021

Roubos tiveram redução de 44% no mês de fevereiro, no Ceará

Foto: Reprodução

Os crimes violentos contra o patrimônio, que englobam todos os tipos de roubo, tiveram uma redução de 44,9% em fevereiro de 2021 no Ceará. No ano passado, o estado contabilizou um total de 7.787 casos. Durante o mesmo período deste ano, foram 4.292, de acordo com a Segurança Pública do Ceará.


De acordo com a pasta, quando se trata da soma de todos os tipos de roubos de janeiro e fevereiro, o ano de 2021 apresenta redução de 28,8%, com 9.063. O acumulado do mesmo período em 2020 totalizou 12.727 crimes.


Se comparado com janeiro último, fevereiro também apresentou redução de 10%, com 4.771 contra 4.292 roubos. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).


De acordo com o secretário da Segurança, Sandro Caron, a redução está ligada a priorização no cumprimento de mandados de prisão pela prática de roubo pela polícia.


“Em relação à Polícia Civil, como já dito, houve uma priorização no cumprimento de mandados de prisão pela prática de CVPs (crimes violentos contra o patrimônio). Houve também a intensificação das investigações, quando foi utilizada a inteligência no apoio a essas investigações para que elas tivessem um melhor resultado”, disse o secretário.


Abordagens em regiões do crime

Ainda segundo Sandro Caron, o gestor lembrou do aumento das abordagens feitas pela Polícia Militar em regiões consideradas com alto índices de assaltos.


“Em relação à Polícia Militar, houve um aumento de abordagens e da presença ostensiva de policiais militares. Especialmente naqueles locais que chamamos de microterritórios que são regiões com altos números de assaltos, assim como também de homicídios”, afirmou.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.