quarta-feira, 24 de março de 2021

Em Juazeiro do Norte começa a ser montado hospital de campanha para atender pacientes com Covid-19

Foto: Governo do Estado/ Divulgação

Juazeiro do Norte, receberá um reforço para o tratamento de pacientes com Covid-19 com o novo hospital de campanha, que começou a ser montado nesta terça-feira (23), anexo ao Hospital Regional do Cariri (HRC).


Conforme o governador Camilo Santana, em postagem em sua rede social nesta quarta-feira (24), o espaço contará com 40 leitos de enfermaria. A estrutura deve ampliar os atendimentos no HRC, que é referência para tratamento dos casos mais graves do novo coronavírus.


Ao todo, segundo Camilo, o Ceará conta com 4.456 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com o novo coronavírus, sendo 744 na Região do Cariri.


Ainda de acordo com o governador, os leitos continuarão sendo ampliados para atender a população, porém os cearenses devem continuar respeitando as medidas de isolamento social para evitar a disseminação da doença.


"Vamos continuar ampliando para acolher e atender da melhor forma possível os cearenses. Reforço, porém, que as medidas de isolamento são fundamentais para frear o crescimento do aumento de casos e a única forma de evitarmos um cenário ainda mais grave no estado", escreveu Camilo Santana.


*Da redação do BFJR, com G1 CE.