sábado, 6 de março de 2021

Foram aplicadas 450 mil doses de vacinas contra Covid-19, no Ceará

Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares

O Ceará atingiu neste sábado (6) a marca de 450 mil doses de vacinas contra Covid-19 aplicadas. No entanto, apenas 114 mil delas receberam as duas doses do imunizante, o suficiente para garantir que a pessoa não contraia a doença.


"Sabemos que o ritmo de vacinação em todo o país ainda tem sido muito lento. Por isso, temos buscado contato com laboratórios nacionais e internacionais para viabilizar a compra direta de vacinas", afirmou o governador Camilo Santana, em rede social.


Começou neste sábado a vacinação da dose 2 da CoronaVac para idosos na modalidade drive-thru, em Fortaleza. A aplicação da segunda dose do imunizante ocorre no Shopping Rio Mar Papicu, Rio Mar Kennedy, Arena Castelão e Centro de Eventos do Ceará.


De acordo com a secretária municipal da saúde, Ana Estela, é importante que as pessoas não esqueçam de levar o cartão de vacinação, além do documento com foto e comprovante de endereço.


“Importante você que vai se vacinar com a segunda dose não esquecer o cartão de vacinação. O cartão de vacinação que tem lá exatamente qual foi a marca da vacina que você recebeu e a data, como também a sua identidade, o CPF e comprovante de endereço”, afirmou.


Em Fortaleza, foram vacinadas 140.004 pessoas em dose 1; 67.294 trabalhadores da saúde e 72.476 idosos que residem em locais de longa permanência. Somente na quinta-feira foram vacinadas 3.163 pessoas. E na dose 2, 51.489 pessoas receberam o imunizante sendo a grande maioria profissionais da saúde.



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE. Para acessar a matéria original clique aqui.