quinta-feira, 11 de março de 2021

Homem parado em blitz apresenta CNH com fotos de Padre Cícero e Frei Damião.


Um caso curioso aconteceu durante abordagem policial no município de Paulo Jacinto, no Sertão de Alagoas nessa quarta-feira, 10. Um homem de 62 anos foi parado em uma blitz por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e apresentou uma carteira de habilitação com as foto de padre Cícero e de frei Damião. Cada uma de um dos lados do documento.

O homem também apresentou uma nota fiscal da motocicleta que pilotava, mas que nunca chegou a ser emplacada.

A imitação da CNH traz o nome de padre Cícero com a categoria "religiosa", validade "indeterminada" e o ano de nascimento de 1844. Já no verso, há a foto de frei Damião, com o ano de nascimento de 1898 e validade também "indeterminada". Segundo a Polícia, o documento seria apenas uma lembrancinha de viagem. 

O comandante da guarnição, o coronel Liziario Junior, conta que o homem insistiu com os policiais que a imitação da CNH era válida e que adquirida em uma viagem ao município de Juazeiro do Norte (CE). Segundo o homem, o vendedor havia garantido que o documento era válido em todo território nacional.

"Ele disse que 'um cidadão lá em uma banca que me vendeu disse que tinha validade em todo território nacional'. Um fato muito inusitado, chega a ser hilário. Nós conversamos com ele e ele ficou irritado, achando que nós é que estávamos com brincadeira", ressaltou o coronel.

O agente disse ainda que os policiais tentarem explicar que ele havia sido enganado, mas o homem reforçou que o documento era verdadeiro e teria validade no Brasil inteiro. "A gente, vendo a situação de vulnerabilidade que ele se encontrava, ainda mais com uma criança, levamos os mesmos para sua residência em um povoado", explicou o comandante de Alagoas.

*Da redação do BFJR, com O Povo.