terça-feira, 9 de março de 2021

Lockdown no Cariri? Ainda não.


*Por Farias Júnior.
A reunião com os prefeitos e prefeitas do Cariri, marcada para as 15h desta terça-feira, 09, terminou com a decisão de não decretar lockdown em todas as cidades da região.

Segundo fontes ouvidas pelo Blog do Farias Júnior, embora todos concordem que o momento exija atitudes diferenciadas, muitos argumentaram que os municípios não teriam estrutura para promover esse tipo de medida e que essa decisão deve partir do governo do estado.

Agora é continuar acompanhando a evolução dos números e ficar na expectativa se o governador Camilo Santana estenderá para o interior, as mesmas medidas já decretadas em Fortaleza. Enquanto isso, cabe a cada um de nós, seguir os orientações sanitárias e de isolamento para tentarmos evitar o avanço da segunda onda da pandemia.

Uma nova reunião foi marcada para a proxima sexta-feira (12).

Veja como votou cada prefeito:
Votaram a favor do Lockdown, os prefeitos de:
Barbalha (PDT), Barro (PSD), Brejo Santo (PDT), Campos Sales (PDT), Crato (PT), Mauriti (PT), Milagres (PDT). Penaforte (MDB).


Votaram contra o Lockdown, os prefeitos de:
Aurora (PSD), Caririaçu (PDT), Iguatu (PSD), Jardim (PSB), Jati (PSD), Juazeiro do Norte (Podemos), Missão Velha (MDB), Nova Olinda (PP), Santana do Cariri (DEM), Várzea Alegre (MDB).


*Da redação do Blog do Farias Júnior.

A matéria pode ser replicada em outros sites, sendo informada a fonte oficial.