segunda-feira, 26 de abril de 2021

Ampliação das atividades no Ceará depende do recuo da Covid-19 nesta semana.


O Comitê de Enfrentamento à Covid-19  tem dados da situação pandêmica atualizados quase diariamente e a revisão do atual decreto e flexibilização de outros setores não está descartada para esta semana.

É o que indica Flávio Ataliba, coordenador do grupo e secretário executivo de Planejamento e Gestão do Governo Estadual, ao ser questionado se as medidas anunciadas no fim de semana devem permanecer por mais 14 dias.

Na manhã desta segunda-feira, 26, primeiro dia da ampliação da reabertura, o gestor concedeu entrevista aos jornalistas Jocélio Leal e Rachel Gomes na Rádio O POVO CBN.

Na conversa, Ataliba reafirmou que recebe semanalmente pedidos de setores econômicos para liberação de mais atividades, classificou o comportamento como "natural" e condicionou atender às solicitações aos avanços contra a doença. Flávio, porém, lembrou que os índices de contágio e ocupação de leitos ainda são altos.

"O fluxo maior de pessoas na Cidade aumenta a possibilidade do vírus se espalhar. Nas atividades com mais restrições, onde precisa evitar aglomerações, como eventos e bares, nós temos evitado o funcionamento desse segmento", sinalizou o secretário.

*Da redação do BFJ, com O Povo.