segunda-feira, 5 de abril de 2021

Brejo Santo - PMCE apreende 34 tabletes de maconha e prende suspeito durante abordagem a ônibus interestadual.


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um carregamento de maconha prensada dentro de um ônibus interestadual. A ação policial aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), no município de Brejo Santo, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Ao todo, foram encontrados 34 tabletes com os entorpecentes, pesando 22,424 kg. O suspeito que assumiu o material foi preso em flagrante.

Por volta das 10h30min, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) avistou um ônibus de uma empresa que faz viagens entre São Paulo e Ceará. O veículo trafegava pela rodovia BR 116. Diante do exposto, o CPRaio fez o acompanhamento do transporte até a entrada da Vila Conceição, na zona rural do município, onde foi dada a voz de parada para todos desembarcarem a fim de ser feita uma busca pessoal nos passageiros.

Devido ao grande número de passageiros, uma composição da Força Tática foi acionada para dar apoio durante a abordagem. No momento da busca no bagageiro do ônibus, uma caixa de papelão, na qual havia uma etiqueta com nome e identidade de Francisco Bruno Detes da Silva (19) foi localizada. No interior da caixa toda a droga foi apreendida pelos policiais militares.

Diante do exposto, Francisco Bruno confessou aos policiais militares que havia recebido dinheiro para transportar a droga de São Paulo-SP para o município cearense de Quixelô (AIS 21). O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Brejo Santo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

*Da redação do BFJ, com SSPDS.