segunda-feira, 5 de abril de 2021

Ceará - Missas e cultos presenciais são liberados; Estado recomenda celebrações virtuais.


Missas e cultos estão liberados para funcionar de forma presencial no Ceará, conforme o novo decreto de isolamento social rígido, prorrogado até o dia 11 de abril. A decisão da vigência do isolamento foi anunciada pelo governado Camilo Santana (PT) na noite deste domingo (4).

Na ocasião, o gestor estadual também informou que a partir de 12 de abril será iniciada a retomada gradual das atividades não essenciais no Estado.

De acordo com o novo decreto, a decisão do funcionamento presencial nas instituições religiosas ocorre em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou em caráter liminar (provisório) no último sábado (4) que estados, municípios e o Distrito Federal não podem editar normas de combate à pandemia do novo coronavírus que proíbam completamente celebrações religiosas presenciais, como cultos e missas.

Apesar da liberação, o decreto estadual destaca que permanece a recomendação às instituições religiosas para que continuem procedendo as suas celebrações de forma virtual.

*Da redação do BFJ, com G1.