quinta-feira, 27 de maio de 2021

Camilo autoriza publicação de edital do concurso da Polícia Civil.


Nesta quinta-feira (27), o governador Camilo Santana (PT) autorizou a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) do edital do concurso da Polícia Civil do Ceará. Segundo ele, serão 500 vagas, sendo 400 de inspetor e 100 de escrivão.

O período de inscrições vai de 14 de junho até 19 de julho desde ano. O DOE constando o edital será publicado ainda na noite desta quinta e pode ser consultado aqui.

O concurso da Polícia Civil foi anunciado no último mês de fevereiro. A iniciativa faz parte de um conjunto de investimentos para a área da segurança pública no Estado. Além do concurso, o pacote inclui reforço de equipamentos, como armas, munições, coletes e outros equipamentos. Além disso, motos e viaturas serão reforçadas para o combate ao crime, assim como a reforma e ampliação de quarteis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e a construção de 11 novas delegacias de polícia em municípios e equipamentos para a Perícia Forense do Estado do Ceará. O investimento total é de cerca de R$ 160 milhões.

*Da redação do BFJ, com O Povo.