terça-feira, 18 de maio de 2021

Pague Menos confirma negociação para a compra da Extrafarma, mas diz que não há negócio fechado.


Em comunicado de esclarecimento enviado ao mercado na manhã desta terça-feira (18), a Pague Menos (PGMN3) afirmou que está atualmente em negociação para uma potencial transação envolvendo a aquisição da Extrafarma, do conglomerado Ultrapar (UGPA3). Porém, não há, até o presente momento, qualquer contrato vinculante celebrado acerca de uma eventual transação, assim como não há qualquer garantia sobre a efetivação de qualquer negócio entre a companhia e a Extrafama.

“A companhia comunicou que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o assunto, colocando-se à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários”, destacou. A Ultrapar também enviou comunicado na mesma linha, apontando que não há garantia sobre potencial efetivação da venda e que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre quaisquer desdobramentos.

Ultrapar e Pague Menos não deram mais detalhes sobre o negócio nos comunicados que confirmaram as tratativas.

O esclarecimento vem após a notícia da Reuters, citando duas fontes, que aponta que a rede de varejo farmacêutico Pague Menos teria fechado na noite de segunda-feira (17) a compra da rival Extrafarma por R$ 600 milhões.

*Da redação do BFJ, com Infomoney.