terça-feira, 18 de maio de 2021

@SUPERESTUDANTES - "Segundo olhar"

"Segundo Olhar"

Entre as coisas mais simples está o amor, nas atitudes solidárias está a compaixão, não é preciso de muito para ser feliz, basta ver com um segundo olhar.


O segundo olhar, é aquele olhar de esperança, de uma nova chance, é o olhar que muda opiniões e transforma situações.


Nessa pandemia, passamos a valorizar as pequenas coisas, o cotidiano e principalmente as pessoas. Depois que tudo passar, não seremos mais os mesmos, as coisas simples terão muito mais valor. 


Mas é preciso lembrar dos ensinamentos aprendidos. Não somos invencíveis, precisamos um do outro, somos humanos.


É nessa perspectiva de precisar um do outro, que crescemos e nos damos a chance de aprender e assim desenvolver uma inteligência coletiva.


A inteligência coletiva é aquela cultivada por muitos pensares, é aquela que muda o mundo, é aquela que tem por essência o respeito, pois para desenvolvê-la tem que haver colaboração.


E mais do que nunca essa colaboração é necessária. Se puder ajudar alguém, ajude! Nem que seja com uma mensagem positiva, não espere nada em troca, mas tenha convicção, a gente colhe o que planta, quem faz o bem recebe o bem.

 



O @superestudantes é um projeto idealizado pela estudante de jornalismo Victória Ellen, por Paula Madeiro estudante de enfermagem, e pelas estudantes Riviane Moura e Edna Maria.