quarta-feira, 26 de maio de 2021

Petrobras abre 335 vagas para jovem aprendiz com remuneração de R$ 1.100.


A Petrobras realizará processo de seleção para 335 jovens aprendizes em 14 cidades do Brasil e oito unidades da federação, com remuneração de um salário mínimo (R$ 1.100). Os admitidos terão ainda benefícios de vale-transporte, 13º salário, férias, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e possibilidade de adesão à assistência previdenciária da estatal, a Petros.

O requisito é que o candidato esteja matriculado e com frequência na escola, caso não haja concluído o Ensino Médio. No ato da admissão, deve-se ter entre 14 anos e 22 anos e 11 meses completos. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos com deficiência.

Nas localidades onde não houver oferta de Ensino Médio, a admissão aprendiz poderá ocorrer sem a frequência à escola, desde que o candidato já tenha concluído o Ensino Fundamental.

Aqueles com idade inferior a 18 anos deverão contar com a assistência do responsável legal para celebração do contrato de aprendizagem na admissão junto à Petrobras.

O processo de seleção consiste nas etapas de inscrição; análise documental (classificatória); avaliação médica; e admissão.

O contrato de aprendizagem tem duração de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, contabilizando 20 horas semanais.

Além das vagas previstas, das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do processo de recrutamento 10% serão providas por pessoas com deficiência (PCD). Além disso, 20% das vagas serão para adolescentes egressos de trabalho infantil, observado o cadastro esperado para cada curso/localidade.

A inscrição é gratuita, somente via internet (site jobs kenoby), até as 23h59min do dia 28 de maio, nesta sexta-feira. Já o prazo para inclusão de documentos dentro do formulário acessado pelo link do site job kenoby será até as 23h59min, do dia 1º de junho, próxima terça-feira.

*Da redação do BFJ, com O Povo.