sexta-feira, 4 de junho de 2021

Acidente deixa duas pessoas mortas e três feridas em Quixeramobim

( Foto: Corpo de Bombeiros Militar)

Duas mulheres morreram e três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, ficaram feridas em capotamento na CE 060, quilômetro 230, na zona rural de Quixeramobim, no Sertão Central do Estado, na manhã dessa quinta-feira, 2, na estrada conhecida como rodovia do algodão. Os três feridos foram encaminhados ao Hospital Regional Dr Pontes Neto, no Município.


Verônica Maria Santana da Silva, 57, e Maria Margarida Neres da Silva, 70, ficaram presas às ferragens e morreram no local. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o acidente foi registrado às 10h40min, nas proximidades do posto de combustível Parada Mil. De acordo com o subtenente Francisco Sidney Lima Silva, comandante do Socorro do CBM, ao chegaram ao local, as duas pessoas mortas se encontravam presas às ferragens. O carro tinha saído de Fortaleza e seguia para a localidade de Lagoa Cercada, em Quixeramobim, quando, durante a viagem, capotou.


Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Quixeramobim (4ªCia/4ºBBM) esteve no local para retirar as vítimas que ficaram presas às ferragens. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também foi acionada.


De acordo com o 1º Tenente Francisco Andréson Alves Quintela, foi usado no resgate um o desencarcerador hidráulico, um equipamento utilizado pelo Corpo de Bombeiros em acidentes e resgates em que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves. “O uso dele é de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destaca.


*Da redação do BFJR, com O POVO.