terça-feira, 15 de junho de 2021

Em Juazeiro do Norte, ONG promove auxílio emergencial para pessoas transexuais .


A Associação Beneficente Madre Maria Villac- ABEMAVI com sede em Juazeiro do Norte, em parceria com a Casa da Diversidade iniciaram a distribuição do “Auxílio Trans”, benefício dedicado a população de travestis e transexuais em Juazeiro do Norte. Inicialmente, 20 pessoas em situação de vulnerabilidade foram contempladas, e a iniciativa prevê beneficiar ainda mais pessoas desta comunidade.

Foi realizada uma triagem junto a assistente social lotada na Casa da Diversidade, sendo levado em consideração uma série de quesitos, dentre eles não ter trabalho formal e/ou residir em casas alugadas ou abrigos. Por mês prevemos beneficiar, por enquanto, 20 pessoas trans e travestis em Juazeiro do Norte.

O auxílio seja aplicado apenas para esta comunidade residente no município juazeirense. O apoio financeiro para que o valor fosse pago veio da da Aids Healthcare Foundation (AHF), que é uma organização não-governamental (ONG), sem fins lucrativos, com sede em Los Angeles, nos Estados Unidos, e presente em 43 países.

A iniciativa é a primeira do tipo no Ceará, e a segunda no Nordeste. Conforme Brendha Wlazack, a ideia foi espelhada na experiência existente na cidade de Picos, no Piauí, primeiro município nordestino a contar com benefício desse tipo para esta comunidade. A 2ª Parcela se dará no mês de julho de 2021.

*Da redação do BFJ, com Assessoria Commonike.