terça-feira, 1 de junho de 2021

Governo do Ceará estima que vacinação contra Covid-19 dos grupos não prioritários deve começar com pessoas de 58 e 59 anos.


A vacinação contra Covid-19 entre as pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários deve começar com a faixa etária de 58 e 59 anos, de acordo com Sayonara Cidade, vice-presidente da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do Ceará — órgão que discutiu essa etapa da imunização nesta terça-feira (1º).

"A gente decidiu concluir a vacina por idade mesmo, como está proposto pela [Comissão Intergestores] Tripartite, que é a forma mais justa de vacinar", explicou Sayonara. Nesta terça, a CIB também optou por manter a exigência do documento que orienta os profissionais da educação ao retorno das aulas presenciais no Ceará.

"Então, terminou esses grupos que agora são prioritários, como os trabalhadores da educação, nós vamos progredir por idade. A gente vai trabalhando com a mesma distribuição, primeiro 59, depois 57, depois 55. Sempre a faixa de progressão por idade", complementa a vice-presidente.

Nesta segunda-feira (31), a prefeitura de Fortaleza revelou que pretende começar a vacinação da população com idade entre 18 e 59 anos a partir da próxima semana. O objetivo foi divulgado pelo prefeito José Sarto (PDT) nas redes sociais.

*Da redação do BFJ, com G1.