quinta-feira, 24 de junho de 2021

Vacina da Janssen começa a ser aplicada no Ceará neste fim de semana, diz secretário.


A vacina da Janssen contra a Covid-19, que chegou em Fortaleza na manhã desta quinta-feira (24), deve começar a ser aplicada neste fim de semana, conforme informou o Secretário Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, durante uma coletiva.

"A gente tem uma reunião na CIB (Comissão Intergestores Bipartite), entre hoje e amanhã, para a gente tratar da logística relativa a Janssen", disse Cabeto.

O avião que trouxe ao Ceará o primeiro lote de vacinas da Janssen contra Covid-19 pousou na capital cearense por volta de 11h50h. O voo também transportou uma remessa com 116.200 doses da CoronaVac. Há previsão que novas doses da Pfizer/BioNTech cheguem ao estado ainda nesta quinta.

De acordo com o secretário da Saúde, não há faixa etária específica para a vacina da Janssen ser aplicada. O imunizante necessita da aplicação em apenas uma etapa.

O governador Camilo Santana informou durante o evento que o Ceará deve receber no início de julho 183 mil doses da russa Sputnik V, que teve a compra excepcional liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"“Há uma previsão de chegar agora o início de julho. A gente teve uma reunião, são 183 mil doses para o Ceará", disse o gestor estadual.

*Da redação do BFJ, com G1.