quarta-feira, 14 de julho de 2021

Cariri - Guarda municipal suspeito de ameaçar ex-companheira é preso


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na manhã dessa terça-feira (13), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira. A ação ocorreu no município de Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ofensiva, um aparelho celular foi apreendido.

Após tomarem conhecimento sobre as ameaças sofridas pela mulher, no último dia 25 de junho, os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Crato iniciaram as oitivas. Apurações apontam que o suspeito de 39 anos, que trabalha como guarda municipal na cidade, não aceitava o fim do relacionamento e estaria ameaçando a vítima. O suspeito já possui passagens por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar e receptação. Após diligências, ele foi localizado no bairro Zacarias Gonçalves.

Durante a ofensiva, um aparelho celular foi apreendido para ser periciado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Já o homem foi conduzido para a DDM de Crato, onde, após os mandados de prisão preventiva pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar e de busca e apreensão serem cumpridos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

*Da redação do BFJ, com SSPDS.