sábado, 3 de julho de 2021

Ceará recebe lote com mais de 211 mil doses de vacinas Janssen e Astrazeneca

(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Chegaram no Ceará, neste sábado, 3, mais de 211 mil doses de vacinas entre Janssen e Astrazeneca. Ao todo, o Estado recebeu 91.550 doses da vacina Janssen e um lote com 120.250 doses da AstraZeneca. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).


Na noite de ontem, sexta-feira, 2, 66.690 doses da Pfizer também pousaram no Estado e já foram levadas ao Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde. A chegada de novas doses foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), com o os imunizantes chegando às 10h30 e os da Astrazeneca às 11h15, na manhã deste sábado. " Continuamos lutando por mais vacinas para imunizar os cearenses o mais rápido possível", ressaltou o titular. 


As vacinas serão usadas para repor os estoques dos municípios. Em alguns locais, na terça-feira, 29, conforme levantamento do O POVO, pelo menos sete cidades já estão sem D1, enquanto outras sete devem aplicaram as últimas doses durante os dias seguintes. Todos os 184 municípios cearenses já começaram a vacinar a população em geral contra a Covid-19.


O critério corresponde às pessoas entre 18 e 59 anos, independente da presença de comorbidades ou de alguma posição social com maior risco epidemiológico, como o caso de profissionais da saúde e da segurança pública. 20 municípios cearenses já começaram a vacinação na faixa etária mais jovem determinada até agora — entre 29 e 18 anos. Guaramiranga já vacinou toda a população adulta cadastrada no Saúde Digital.


*Da redação do BFJR, com O POVO.