sábado, 3 de julho de 2021

No interior do Ceará, padre luta contra homem que invadiu igreja e tentou quebrar peça sacra durante celebração.


Um jovem invadiu uma igreja, tentou quebrar uma peça sacra e entrou em luta corporal com o padre durante uma celebração na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Tururu, a 120 quilômetros de distância de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (1º), por volta das 18h30. 

Conforme o padre Márcio André Lima de Cristo, pároco da igreja matriz de Tururu há cerca de quatro meses, ele estava ajoelhado, orando com os fiéis, quando foi atacado pelo suspeito.

"Enquanto eu estava de costas para povo, ajoelhado para o altar orando, senti o rapaz atrás de mim. Ele estava segurando uma folha da [planta] espada-de-são-jorge, fazendo um gesto como se fosse me furar. Depois ele subiu no altar, sentou na cadeira, se molhou com a água benta, apagou as velas e tentou alcançar uma imagem para derrubar", relembra.

Em seguida, segundo o padre, o homem avançou sobre o ostensório com a hóstia, momento em que o pároco tentou proteger o objeto e houve luta corporal com o suspeito. "Quando ele avançou para pegar ostensório com a hóstia, tive que intervir para proteger o Santíssimo. Tive que travar uma luta corporal com ele para tentar contê-lo. Uns rapazes que estavam fora da igreja olhando a cena me ajudaram e ele foi retirado da igreja, até a chegada da polícia", disse o padre Márcio.

*Da redação do BFJ, com G1.