sábado, 3 de julho de 2021

Joice diz que Bolsonaro falou dias antes de ataque: "Se eu tomasse facada, ganhava a eleição".


Em live realizada nessa sexta-feira, 2 de junho, a deputada federal Joice Hasselman (PSL-SP) fez relato do que teria ouvido do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. A conversa narrada pela deputada teria acontecido cerca de 10 a 15 dias antes de 6 de setembro de 2018, quando Bolsonaro levou a facada proferida por Adélio Bispo.

Ex-aliada e hoje rompida com o presidente, Joice Hasselman participou de live com o historiador Vinicius Carvalho e ao advogado Marco Aurélio de Carvalho, promovida pelo site DCM. Uma espectadora questionou sobre a facada em Bolsonaro. Hasselman afirmou não ter informação a respeito, mas ressaltou que "alguns fatos" a deixaram apreensiva depois do que aconteceu.

A deputada conta que acompanhou Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência, em diversos eventos, e sempre indicava que o presidenciável usasse colete a prova de balas. Na volta de um desses eventos, Bolsonaro teria comentado com ela, conforme a deputada: "Ele olhou pra mim e disse: 'Se eu tomasse uma facada, ganhava a eleição'. Ele usou essa frase uns 10, 15 dias antes (do fato acontecer). Eu disse: 'Vira essa boca para lá'"”. A deputada reforçou que chegou a sonhar com Bolsonaro sendo baleado.

Joice pontuou que "estranhou" o dia em que a facada aconteceu, em 6 de setembro de 2018, no município de Juiz de Fora. "Primeiro, o número de policiais ao redor dele estava reduzido pela metade. Naquele dia, a célula de segurança estava incompleta. Algumas pessoas que geralmente estariam com ele naquele momento, como eu mesma, não foram comunicadas daquela agenda”, disse ainda.

*Da redação do BFJ, com O Povo.