sábado, 10 de julho de 2021

Novo decreto estadual - Comércio de rua funcionará a partir de 9 horas e shoppings 10 horas.


Comércio de rua funcionará a partir de 9 horas e shoppings a partir das 10 horas no novo decreto do Ceará. O anunciou foi feito pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), por meio de live nas redes sociais nesta sexta-feira, 9 de julho. O novo decreto passa a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 12 de julho, valendo por duas semanas indo até 25 de julho, domingo.

Ainda de acordo com o governador, o toque de recolher permanece em vigor a partir das 23 horas. Camilo ainda afirmou que outras mudanças menores serão anunciadas em decreto a ser publicado no Diário Oficial do Estado ainda hoje ou neste sábado, 10. O governador não confirmou quais serão as atividades que passarão por modificações. O setor de eventos esperava que o Governo anunciasse o protocolo para reabertura das atividades.

O chefe do Executivo estadual ainda frisou não haver muitas mudanças após apresentação dos dados ao lado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto. O que há agora é uma preocupação com a chegada de visitantes de outros estados ao Ceará, por isso foi montado uma unidade móvel para testagem no Aeroporto de Fortaleza. "Estamos preocupados com algumas áreas de entrada de pessoas". (Colaborou Samuel Pimentel)

*Da redação do BFJ, com O Povo.