sexta-feira, 2 de julho de 2021

Perito do Ceará é processado por viajar a Goiás e fazer buscas a Lázaro sem autorização.


A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) abriu processo contra um perito criminal cearense que viajou ao estado de Goiás para fazer buscas ao criminoso Lázaro Barbosa. Ele não foi convocado oficialmente pelas autoridades policiais do estado do centro-oeste. A legislação estadual proíbe que servidores da área viajem para fora do estado sem autorização.

Lázaro Barbosa foi morto em ação policial no último dia 28 de junho. As polícias Civil e Militar de Goiás, Força Nacional e Polícia Federal realizaram operações de busca por 20 dias. Lázaro é apontado como autor de 38 crimes cometidos em Goiás, Distrito Federal e Bahia.

A decisão de abertura de processo foi assinada pelo controlador geral, Rodrigo Bona Carneiro, e publicada nesta quinta-feira (1º) no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a CGD, o perito criminal "teria se deslocado ao Estado de Goiás, na companhia de um vereador do município de Fortaleza e de uma terceira pessoa para participar das buscas do homicida foragido 'Lázaro Barbosa', suspeito de vários crimes naquele Estado".

*Da redação do BFJ, com G1.