sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Com 15 casos de variante delta, Camilo evita nova flexibilização na economia no Ceará


O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (6) que não haverá novas medidas de flexibilização para a retomada das atividades econômicas no estado. O governador justificou a decisão com o surgimento de casos da variante delta do coronavírus, que é mais transmissível que as cepas anteriores do vírus.

"Temos que saber como é o comportamento nas próximas semanas dessa variante delta aqui no Ceará. Então por prudência vamos manter o atual decreto com algumas ponderações", disse.

15 casos de variante
Ainda conforme o governador, subiu para 15 o total de casos da variante delta confirmados no Ceará. Os casos são de passageiros vindos do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e México.

Conforme Camilo Santana, será reforçado o monitoramento nos aeroportos do estado para evitar que essas pessoas transmitam a variante delta na população do estado. "Vamos manter o atual decreto com uma orientação: que as pessoas identificadas no aeroporto com a variante delta que fiquem em isolamento. Nossa preocupação agora é reforçar o monitoramento para compreender as manifestações dessa variante."

*Da redação do BFJ, com G1.