sábado, 21 de agosto de 2021

Hospital Geral Padre Cícero está há uma semana sem internação Covid-19


Essa é a notícia que toda unidade de saúde referenciada para paciente Covid-19 gosta de compartilhar. Em Juazeiro do Norte, o Hospital Geral Padre Cícero, do Sistema Hapvida, completa uma semana sem pacientes internados com Covid-19. Sem dúvidas, a novidade traz uma alegria enorme para todos e, principalmente, para os profissionais que trabalham na linha de frente no combate ao novo coronavírus, tendo em vista que foi mais de um ano e meio de muitos desafios e superação.

A novidade traz um alerta para a importância das vacinas que precisam ser tomadas para frear os casos de contaminação, como vem sendo reduzidos nas últimas semanas e, assim, dar um fim a situação de pandemia que vivemos há quase dois anos. Destaca-se que é importante ainda tomar as duas doses para que haja uma resposta imunológica maior e o sistema fique mais resistente e combata a infecção pelo vírus.

O Diretor Administrativo do hospital, Gilberto Mendonça Filho, destaca que este é um indicador de que a região do Cariri está avançando no combate à doença. “Isso faz com que a gente tenha uma segurança maior, mas devemos permanecer com os cuidados básicos de higiene, com o uso de máscara e álcool em gel. Tais medidas são muito importantes para continuarmos nessa linha crescente de bons resultados”, explica.

Juazeiro do Norte é uma importante cidade que conta com atendimento do Hapvida. Em todo o Ceará, a operadora conta com 6 hospitais, 5 pronto atendimentos, 21 clínicas e diversos laboratórios de exame e imagem.

*Da redação do BFJ, com COMMONIKE.