domingo, 22 de agosto de 2021

"Qualquer um é melhor do que essa coisa", diz Lula sobre Bolsonaro ao avaliar possível 2º turno em 2022


Ao comentar as eleições de 2022 durante coletiva de imprensa no Ceará neste sábado, 21, o ex-presidente Lula se referiu ao presidente Jair Bolsonaro como “pária mundial” e disse que, caso não seja candidato ou não chegue ao segundo turno do pleito, votaria em qualquer nome que fosse a uma eventual disputa direta com Bolsonaro. “Qualquer um é melhor do que essa coisa”, disparou Lula contra o atual presidente.

O petista ainda afirmou que o Brasil está “desmoralizado” a nível internacional, criticou as relações diplomáticas com as potências estrangeiras e afirmou que Bolsonaro é rejeitado pela maioria dos chefes de estado no mundo. “Estamos vivendo um cenário de desmoralização do Brasil a nível internacional. Faz três anos que o Brasil não recebe visitas de presidentes de outros países nem é convidado para visitar outros países. Somos tratados como pária na política internacional, porque ninguém acredita que esse cidadão possa ser civilizado”, disse Lula.

Ainda na coletiva, o ex-presidente atribuiu culpa a Bolsonaro pelo que classificou como “clima de ódio e desavença estabelecido na sociedade brasileira''. Para Lula, “mentir” é a principal estratégia política do atual presidente.

 “Nunca vi um presidente que acorda todo dia de manhã com o desejo de provocar e xingar alguém. Todo dia ele conta de quatro a cinco mentiras para que elas sejam reproduzidas na imprensa e assim esse cidadão segue ‘desgovernando’ o Brasil”, criticou o petista.

*Da redação do BFJ, com O Povo