segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Morre aos 77 anos, o ex-deputado Antônio Leite Tavares

Foto: Reprodução

O Ex-Deputado Antônio Leite Tavares faleceu nesta segunda-feira(09). 


Natural do município do Barro, Antônio Leite Tavares era formado em Direito, e construiu carreira política pelo Partido da Social Democracia Brasileira  (PSDB), foi eleito prefeito do município do Barro em 1988, e foi deputado estadual  de 1983 a 1987, e de 1991 a 1995,  atuou também como conselheiro do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).


O velório ocorrerá às 15:00 horas em Fortaleza, às 18:00 horas haverá missa, e logo depois seu corpo será cremado.


Em entrevista ao jornalista Farias Júnior para o Grande Jornal da Integração Regional, João Bosco Tavares irmão de Antônio Tavares registrou seu pesar e falou da relação com o irmão. “É difícil encontrar palavras para descrever  e relatar a vida de um homem como Antônio Tavares, para nós familiares a vida dele pode ser dividida em três partes, como família, advogado e político. Poucos sabem como somos gratos a ele, pelo reconhecimento da sua capacidade de trazer filhos e irmãos e dar oportunidades a todos ", relata.

 

Em sua fala, João Bosco destacou a forma como seu irmão transmitia conhecimento à população afirmando que foi o que fez com que muitos o admirassem. "Ajudava com prazer e tinha vontade de estar ao lado dos necessitados... Tinha o espírito humilde, de companheirismo e irmandade, estamos conscientes que ele cumpriu o seu papel.” afirma.


João Bosco contou ainda que Antônio Tavares tinha desejo de seguir carreira religiosa, mas acabou por se dedicar a carreira política. 


Participaram também da entrevista os repórteres Jota Marley e Moreirinha, que manifestaram suas condolências e informaram que a rádio Boa Esperança fará uma programação especial em homenagem ao ex-deputado.


A prefeitura do município do Barro decretou luto oficial de três dias.


Confira nota na íntegra:

O Governo Municipal de Barro, representado pelo Prefeito Dr. José Marquinélio Tavares e Vice-Prefeito, José Vanderval Feitosa, manifesta profundo pesar com a partida do Ex-deputado, Antônio Leite Tavares.

Neste momento de tristeza, Dr. Marquinélio e José Vanderval, se irmanam a dor dos familiares, amigos e correligionários do político que se dedicou à vida pública e tanto trabalhou em favor do desenvolvimento da nossa Cidade.

Pedimos a Deus que console o coração dos que sofrem a sua partida. Dica Decretado Luto Oficial de 3 dias. 

Em suas redes sociais, o Deputado Estadual Guilherme Landim também manifestou pesar pelo falecimento do ex-deputado:


“É com muito pesar que recebo a triste notícia do falecimento do ex-deputado estadual Antônio Tavares, um grande representante do Cariri na Assembleia Legislativa. ⠀Que Deus possa recebê-lo de braços abertos e confortar todos os familiares neste momento de dor. 🙏🏼”, escreveu o deputado.


*Da redação do BFJR.