domingo, 1 de agosto de 2021

Rebeca Andrade conquista medalha de ouro na final do salto nas Olímpiadas de Tóquio

(Foto: Loic VENANCE/AFP)

A ginasta brasileira Rebeca Andrade conseguiu mais um grande resultado para a ginástica do Brasil, e conquistou a medalha de ouro na final do salto das Olimpíadas de Tóquio, na manhã deste domingo, 1. O resultado trouxe mais uma medalha para a paulista nesta edição dos Jogos, que já havia conquistado a prata no individual geral.


Aos 22 anos, Rebeca segue fazendo história em Tóquio. A medalha foi garantida após dois saltos muito bem avaliados pelos árbitros da categoria. A brasileira obteve uma média de 15.083.


Com o resultado, Rebeca Andrade tornou-se a primeira ginasta brasileira a subir no lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada, além ser a primeira brasileira a ganhar duas medalhas na mesma Olimpíada.


Rebeca foi a única ginasta a conseguir uma média superior a 15,000 na final do salto. O pódio foi completado pela americana Mykayla Skinner, que conquistou a prata com a média de 14,916. Já a sul-coreana Seojeong Yeo ficou com o bronze, ao terminar a final com uma média de 14,733.


Rebeca Andrade ainda disputará a final do solo na segunda-feira, 2. A prova deverá ser realizada no início da manhã, a partir das 5h57. Já na próxima terça-feira, 3, será a vez de Flávia Saraiva tentar uma medalha na trave de equilíbrio.


*Da redação do BFJR, com O POVO.