sábado, 18 de setembro de 2021

Cariri - Controladoria instala conselho de disciplina contra policiais militares que se desafiaram para duelo


Os dois soldados da Polícia Militar que brigaram em uma loja de conveniência na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, e se desafiaram para um duelo vão responder a processo administrativo pelo crime militar ocorrido em 24 de julho deste ano.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) abriu Conselho de Disciplina contra os dois soldados no último dia 8 de setembro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (17).

Os soldados Alex Sandro Mirtis Nóbrega Azevedo e Desyderyo Washington Tavares Santos foram presos no mesmo dia da ocorrência e encaminhados ao Presídio Militar, em Fortaleza. A razão da disputa foi a solicitação de amizade que um dos PMs teria enviado para a ex-mulher do outro.

Os soldados foram autuados de acordo com o artigo 224 do Código Penal Militar (CPM), o qual indica detenção de até três meses quando um militar "desafiar outro militar para duelo ou aceitar-lhe o desafio". O G1 não localizou a defesa dos suspeitos.

*Da redação do BFJ, com G1.