sábado, 18 de setembro de 2021

Com protocolo sanitário rígido, Ceará realiza primeiro evento-teste e ensaia retomada do setor cultural


O município de Guaramiranga, na região do Maciço do Baturité, sediou na noite dessa sexta-feira, 17, o primeiro evento-teste do Ceará com presença de público desde o começo da pandemia. Com participação limitada a 200 pessoas, o Festival de Jazz & Blues trouxe de volta ao palco artistas que não se apresentavam para uma plateia, ainda que em número reduzido, há mais de um ano e seis meses.

O acesso ao local foi condicionado a um rigoroso protocolo sanitário, que incluiu exigência do “passaporte de vacinação” e teste negativo para Covid-19.

Até as 24 horas que antecederam o evento, todos os participantes e colaboradores envolvidos na organização, além da imprensa, tiveram que se submeter a exames do tipo RT-PCR em estabelecimentos da rede estadual de Saúde. Outra exigência foi a apresentação do cartão de vacinação com esquema de imunização completo (duas doses ou dose única). Com os requisitos cumpridos, o público teve acesso a um QR code, utilizado como ingresso virtual para acesso ao local dos shows.

*Da redação do BFJ, com O Povo.