segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Em Jati, mãe é presa suspeita de torturar filho de 10 anos


Na noite deste domingo (12), na cidade de Jati, uma mulher foi presa por suspeita de torturar o próprio filho, uma criança de 10 anos.

Policiais militares prenderam uma dona de casa, de 51 anos por volta das 23h00min, após receberem um chamado de uma conselheira tutelar do município para atender uma denúncia que dava conta de uma possível agressão da suspeita, a seu filho de 10 anos de idade. A patrulha policial militar, juntamente com a conselheira se deslocou para o endereço da denunciada, onde constataram as agressões sofridas pela criança.

Segundo o registro da ocorrência, no momento da chegada da polícia ao local do crime, a acusada estava embriagada dormindo no interior da residência, e a criança já teria sido retirada da casa por conhecidos para evitar mal maior. Os militares juntamente com a representante do Conselho Tutelar constatarem marcas de espancamentos no corpo do garoto e um dos dentes quebrado.

O policiamento efetuou a prisão da mulher que juntamente com a vítima foram apresentadas na Delegacia de Policia Civil de Brejo Santo. Na 21ª DRPC, a delegada Ana Ursulina Tavares Rodrigues, tipificou o crime como Tortura, sendo a suspeita autuada em flagrante ficando recolhida numa das celas daquela especializada para na manhã de hoje ser encaminhada a cadeia feminina do cariri na cidade do Crato onde ficou a disposição da justiça.

*Da redação do BFJ, com informações de Jota Lopes.