Dando continuidade as ações de sensibilização do setor de alimentação fora do lar a Prefeitura de Brejo Santo através da Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Gestão - SEDEPLAN em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC realizaram uma reunião com os empresários do setor da Praça Chico Leite para trabalhar o cronograma do polo gastronômico.
O polo é um projeto para profissionalizar o setor e trabalhar ações integradas com os empresários para tornar o Brejo Santo um polo turístico gastronômico e atrair cada vez mais a população dos municípios vizinhos, aumentando assim o fluxo de pessoas e o consumo, para gerar desenvolvimento, trabalho e renda.
A reunião foi conduzida por Clair Chiarello, consultora do SENAC, que destacou a importância da criação do polo gastronômico do município, reforçando que apenas com a união e engajamento de todos será possível. Como exemplo citou a criação do polo da Lagoa Seca em Juazeiro do Norte que transformou possitivamente o setor.
Por meio de consultorias e capacitações, os empresários poderão oferecer serviços de qualidade e dentro das mais atuais tendências do mercado gastronômico, tudo isso por meio da elaboração de cardápio, ficha técnica, boas práticas e o plenajemanto e a gestão eficiente dos estabelecimento.
O Polo Gastronômico se tornará mais um atrativo para Brejo Santo diante de todo o trabalho realizado em parceria com SENAC, SEBRAE, Prefeitura e Empresários para nova dinâmica da Praça Chico Leite após sua requalificação.
*Da redação do BFJ, com ASCOM PMBS.