sábado, 15 de janeiro de 2022

Interior do Ceará - Homem é preso suspeito de matar mulher por espancamento dentro de casa

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta sexta-feira (14), um homem de 26 anos, suspeito de espancar a própria mulher, identificada como Evangelina Pinto de Sousa, de 21 anos, no início do ano, na cidade de Groaíras, interior do Ceará. A mulher morreu em uma unidade de saúde, após complicações do espancamento ocorrido dentro da própria casa. O nome do suspeito não foi informado.


De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Regional de Sobral, Geórgio Macedo, o homem era considerado foragido desde o dia 7 de janeiro deste ano, quando os policiais foram à casa em que ele morava para prendê-lo pelo crime, mas não o encontraram.


"Recebemos uma mensagem da família do mesmo onde ele manifestou o interesse de se entregar à polícia. Nos deslocamos até a residência dos pais dele, que fica na região do Cantagalo, em Groaíras, e lá demos cumprimento ao mandado de prisão", afirmou o delegado.


De acordo com as investigações, o crime aconteceu no dia 2 de janeiro, e o homem teria agredido a esposa dentro da própria casa. A mulher foi encontrada lesionada em uma via do município onde mora. Ela foi socorrida por moradores da região e levada a um hospital.


O delegado afirmou que a mãe da vítima trancou a casa onde ocorreu o crime e entregou as chaves à Polícia Civil. "Isso foi fundamental para as investigações, porque preservou o local do crime. Fomos até o local e constatamos a cena, em que a casa estava com bastante sangue no chão, nas paredes, fios de cabelo longo no chão", cita.


De acordo com Geórgio Macedo, o homem agora será indiciado pelo crime de feminicídio. Ele foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito nesta sexta-feira (14), bem como coleta de material genético para, em seguida, ser encaminhado para Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS).

 

*Da redação do BFJR com G1.