sábado, 15 de janeiro de 2022

Menina de 11 anos é a primeira criança vacinada contra Covid-19 no Ceará

foto: Divulgação/Governo do Ceará

A primeira criança cearense a receber o imunizante pediátrico da Pfizer se chama Cecília, 11, e é moradora do bairro Vila União. Com adesivo de vacinada e certificado em mãos, ela posou para foto publicada pelo governador Camilo Santana (PT) nas redes sociais: "Nossas crianças já começaram a ser vacinadas contra a Covid. Reitero a importância de os pais ou responsáveis cadastrarem as crianças no Saúde Digital. Juntos vamos superar essa pandemia!", escreve.


Neste sábado, 15, 200 crianças devem receber a primeira dose do imunizante pediátrico da Pfizer. Amanhã, o Centro de Eventos receberá mais 200 crianças, e segunda-feira, 17, outras mil devem ser atendidas. De acordo com a secretária de Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, a gestão preferiu agendar poucas crianças por dia para evitar aglomerações e não fazer os pequenos esperarem muito para receberem a dose.


No Brasil, foi o menino indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos, o primeiro a receber a vacina contra o coronavírus. Ele tem uma deficiência motora e recebeu a dose em uma cerimônia simbólica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Em São Paulo, a vacinação começou nessa sexta-feira, 14.

 

*Da redação do BFJR com O POVO.