sexta-feira, 13 de maio de 2022

12 municípios do Ceará estão sem casos e sem óbitos por Covid há mais de 2 meses


Doze municípios do Ceará estão sem casos confirmados e sem óbitos por Covid-19 há mais de dois meses, segundo dados do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), extraídos pelo g1 na manhã desta sexta-feira (13).

De 1º de março a 12 de maio, enquanto o Ceará registrou 3.694 casos e 168 mortes pelo coronavírus, as 12 cidades não tiveram nenhum caso confirmado e nenhum óbito causado pela doença. Já outros 23 municípios registraram apenas um caso no período e 28 não informaram a quantidade. Em relação às mortes, 132 cidades não tiveram óbitos.

Veja cidades do Ceará sem casos e mortes por Covid há mais de 2 meses:

Catarina
Deputado Irapuan Pinheiro
General Sampaio
Ibaretama
Ipaporanga
Itatira
Potengi
São Luís do Curu
Tarrafas
Tejuçuoca
Umari
Uruoca

Enquanto isso, Fortaleza segue liderando a maior quantidade de casos no intervalo dos 73 dias, com 1.318 pessoas diagnosticadas com Covid, resultando em 82 mortes. Apesar do número, a capital alcançou o "estágio de muito baixa mortalidade por Covid-19", segundo o prefeito José Sarto.

Nos municípios sem casos de Covid, vale destacar as cidades de Irapuan Pinheiro, São Luís do Curu e Uruoca, que não registraram morte pela doença em 2022.

*Da redação do BFJ, com G1.