O Ministério Público do Ceará deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a Operação “Contra-Ataque” para cumprir mandado de busca e apreensão na residência de um jogador de futebol, em Fortaleza. O atleta é investigado por suspeita de atuação na manipulação de resultado de uma partida de futebol do Campeonato Cearense de 2024. As ações foram realizadas por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), com apoio da Polícia Civil.
A investigação iniciou após denúncia feita pela Federação Cearense de Futebol, com relatórios técnicos da Sportradar, empresa especializada em monitoramento e análise de integridade esportiva. Ainda de acordo com o MP-CE, os documentos apontam indícios de conduta irregular do atleta, que teria atuado de forma deliberada para interferir diretamente no resultado da partida.
Os jogos suspeitos são: Itarema x Tianguá (3ª divisão), Pacajus x Pacatuba (2ª divisão) e Pacajus x Tirol (2ª divisão).
O 7º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, com sede em Maracanaú, deferiu a medida cautelar de busca e apreensão solicitada pelo Nuinc ao Poder Judiciário com base em provas já colhidas. O objetivo é avançar nas investigações e saber se há outros possíveis envolvidos.
*Globo Esporte
*Foto: Thiago Gadelha/SVM.