Dois amigos, ambos de 18 anos, morreram afogados enquanto tomavam banho na manhã deste domingo, dia 27 de julho, em uma lagoa localizada no Sítio Pau Seco, região rural de Juazeiro do Norte. O local é conhecido como “Buraco Azul” e funciona em área de antiga pedreira desativada.
Relatos extraoficiais indicam que um dos jovens notou que o amigo estava se afogando e tentou ajudá-lo, mas acabou afundando também.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado (Pefoce) foram acionadas ao local e atenderam à ocorrência. A Delegacia de Juazeiro do Norte está conduzindo as investigações das circunstâncias do afogamento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), não há informação divulgada sobre as identidades das vítimas.
Vale ressaltar que, desde 2023, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente (Amaju) já havia interditado o “Buraco Azul”. O local recebeu alertas por conter resíduos químicos provenientes da exploração mineral e risco de desmoronamento nas rochas ao redor da lagoa, o que torna o banho especialmente perigoso.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O POVO e G1.