Foi lançada nesta terça-feira (26), em Fortaleza, uma plataforma nacional que reunirá informações das polícias civis de todo o país sobre pessoas desaparecidas.
O anúncio foi feito pelo delegado-geral da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (Concpc), Márcio Gutierrez, durante o 4° Encontro Nacional de Tecnologia e Inteligência para Líderes e Gestores da Polícia Civil, realizado na Praia do Futuro.
Segundo Gutierrez, a ferramenta surge da dificuldade que as corporações enfrentavam para compartilhar dados relacionados a desaparecimentos. Agora, todas as informações levantadas por cada Polícia Civil poderão ser centralizadas e disponibilizadas em um único sistema.
O recurso permitirá o acesso a dados pessoais, fotos, características físicas, informações de inteligência e outros elementos que possam auxiliar nas investigações. O objetivo é agilizar o trabalho das polícias e aumentar as chances de localização de pessoas desaparecidas em todo o Brasil.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Povo