A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (19), mais um homem suspeito de ameaçar e extorquir vendedores de coco na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Com a nova captura, dois suspeitos já foram detidos por envolvimento no esquema.
O primeiro, de 40 anos, foi preso no Bairro Centro e possui antecedentes por tráfico de drogas. Já o segundo, de 24 anos, foi capturado no bairro Praia do Futuro. Ele responde por ameaça no contexto de violência doméstica e tráfico de drogas. No momento da prisão, estava em posse de entorpecentes e acabou autuado em flagrante por tráfico.
As prisões acontecem em meio a denúncias de que integrantes do Comando Vermelho (CV) estariam tentando controlar a venda de água de coco e outros produtos na Beira Mar, um dos principais cartões-postais da capital cearense.
Os dois suspeitos foram levados a uma unidade policial e autuados por participação em organização criminosa. Celulares também foram apreendidos, e as investigações continuam para localizar outros envolvidos.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 Ceará