sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Interior do Ceará - Justiça anula julgamento que absolveu acusado de assassinato


O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará anulou a decisão que absolvia o réu pelo assassinato do ex-namorado da sua companheira, em Quixelô, cidade localizada a 342,48 km de Fortaleza. O crime aconteceu em 2022 e, com a anulação, o acusado será submetido a um novo julgamento.

De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), os jurados reconheceram que a vítima foi morta por disparos de arma de fogo efetuados pelo réu. Contudo, a sentença inicial condenou o réu apenas pelo crime de ocultação de cadáver, isentando-o de responsabilidade pelo homicídio.

O Tribunal de Justiça, ao acolher o recurso do MP, destacou que a decisão dos jurados deveria estar alinhada com as provas apresentadas no processo, reforçando que, apesar de a lei permitir a absolvição do réu, as evidências não eram suficientes para justificar tal veredito.

Em resposta à sentença de 15 de abril, a 1ª Promotoria de Justiça de Iguatu solicitou a anulação do júri, um pedido que foi acatado pela corte estadual. Agora, o acusado enfrentará um novo julgamento, com base nas evidências já apresentadas.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com dados do O Povo.