segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

Cariri - Dois homens são presos por manter pacientes de clínica em cárcere privado


Dois homens responsáveis por uma clínica terapêutica para dependentes químicos foram presos em flagrante na última quinta-feira (18), no município de Barbalha, na região do Cariri, suspeitos de manter internos em situação de cárcere privado e submetê-los a maus-tratos. Um dos detidos possui antecedentes criminais, incluindo passagem por tráfico de drogas.

Durante a ação, policiais civis encontraram os internos em condições precárias, com ambientes insalubres e colchões sujos dispostos diretamente no chão. Em um dos casos, um paciente estava trancado em um cômodo isolado dos demais.

Os responsáveis pela unidade, homens de 26 e 36 anos, foram detidos no local. De acordo com a polícia, o suspeito de 36 anos já responde por crime contra a administração pública e foi preso por tráfico de drogas em fevereiro de 2025.

A operação foi realizada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão solicitado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), que apurava denúncias de cárcere privado e maus-tratos envolvendo pacientes da clínica.

Após a prisão, os internos receberam assistência da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Barbalha. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram autuados por sequestro e cárcere privado. As investigações seguem em andamento.

*Da redação do BFJR, com dados do G1