O governador do Ceará, Elmano de Freitas, afirmou que não há qualquer possibilidade de um “plano B” para a disputa eleitoral de 2026 e confirmou que será candidato à reeleição ao Palácio da Abolição. A declaração foi feita durante reunião com o secretariado estadual, convocada para definir metas e avaliar os resultados da atual gestão.
Durante o encontro, Elmano disse que ainda não há definição sobre o nome que será lançado pela oposição, mas ressaltou que qualquer candidatura adversária terá de enfrentar o conjunto de ações e entregas realizadas pelo governo estadual. Segundo o governador, esse cenário inclui uma ampla base de apoio político e institucional.
De acordo com ele, a gestão conta com o respaldo de prefeitos, deputados, vereadores e movimentos sociais alinhados ao projeto político do governo. “Eu não sei exatamente como a oposição virá. Pode ser com um nome mais forte ou menos forte, mas o nome que vier vai ter que enfrentar esse conjunto de entregas que nós fizemos e estamos fazendo, com 180 prefeitos, 36 deputados, uma grande quantidade de vereadores e praticamente todo o movimento social do Estado ao nosso lado”, afirmou.
*Da redação do BFJR, com dados do CN7