segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Jacqueline Gouveia volta a ser cotada como vice de Elmano de Freitas

Foto: Reprodução/Republicanos

A vereadora de Juazeiro do Norte, Jacqueline Gouveia (MDB) voltou a ser cotada como indicação do partido à vice na chapa de Elmano de Freitas (PT). Além dela, Jade Romero (ex-secretária executiva de Esporte do Ceará) e Jocélia Castro (vice-prefeita de Itapipoca) estão cotadas. Jade e Jocélia, inclusive, já se manifestaram publicamente sobre a possibilidade de compor chapa com o candidato petista.

A oportunidade surge após a desistência de Renata Almeida (MDB). A emedebista foi indicada pelo partido na sexta-feira, 5, último dia do prazo definido pela Justiça Eleitoral para as convenções partidárias, mas abriu mão da vaga cerca 12 horas depois da indicação alegando ter sido vítima de ataques pessoais e fake news nas redes sociais.

Procurada pelo O POVO, a vereadora Jacqueline Gouveia afirmou ter disposição para concorrer ao cargo, mas ressaltou que o assunto ainda não foi tratado de forma oficial com a cúpula do partido. "Ainda não cheguei a conversar como [ex] senador Eunício especificamente sobre isso. Algumas pessoas do PT, inclusive, chegaram a me procurar perguntando se havia alguma decisão. De qualquer forma, me sinto muito honrada pelo meu nome estar sendo lembrado", disse Gouveia. Ela acrescentou que, por enquanto, se mantém como candidata a deputada estadual.

Da redação do BFJR com dados do O POVO