segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Crato e Sisar vão construir reservatório elevado para abastecer três comunidades rurais

Foto: Reprodução/Ascom Crato

Crato anunciou uma ordem de serviço para regularizar o sistema de abastecimento de água através da implantação de um reservatório elevado no Juá, que também beneficiará as comunidades do sítio Mata e Vila Jacuípe. De acordo com o município, mais de 700 famílias serão beneficiadas.

O lançamento e assinatura da ordem de serviço foram feitos neste domingo, 07, na sede da Associação de Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais do Distrito de Ponta da Serra. A ordem de serviço compartilhada pela Prefeitura do Crato e pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR) da Bacia Hidrográfica do Salgado (BSA) terá um investimento de mais de R$ 104 mil.

De acordo com técnico do Sisar, Carlos Freires, o modelo de gestão compartilhada é reconhecido pela ONU, sendo um mecanismo que tem se fortalecido nos últimos anos, resolvendo a questão do abastecimento de água em muitas comunidades. "Esse é um momento feliz e desafiador. O modelo de gestão compartilhada ficou muito fortalecido nos últimos anos, onde podemos ver crescimento de projetos como o São José. E só quem ganha é a população", afirma Carlos Freires.

Da redação do BFJR com dados da Ascom Crato