segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Barbalha inicia programação do mês de conscientização e combate à violência contra a mulher

Foto: Reprodução/Getty Images

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), divulga programação em alusão ao ‘Agosto Lilás’, mês de campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher. A programação conta diversas ações educativas, como palestras, mesas de debate, roda de conversa, panfletagem, entre outras. As atividades acontecerão durante todo mês de agosto.

O ‘Agosto Lilás’ é uma campanha de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher, que tem o intuito de intensificar as políticas que definem a Lei Maria da Penha, bem como sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de dar fim à violência contra a mulher, além de fomentar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher e os mecanismos de denúncia.

Confira a programação completa:


08/08 (segunda-feira): Palestra – O enfrentamento à violência contra a mulher com o foco na violência obstétrica, com a Equipe CREAS e profissional convidada da OAB/CE.

Horário: manhã

Local: PSF Atenção Básica: Bela Vista e Cirolândia


10/08 (quarta-feira): Palestra – Transformação Social: O enfrentamento a violência contra a mulher como dever de todos, com a Equipe CREAS e profissional convidada da OAB/CE.

Horário: à noite

Local: EEM Adauto Bezerra


16/08 (terça-feira): Palestra – Transformação Social: O enfrentamento a violência contra a mulher como dever de todos, com a Equipe Técnica do CREAS e equipe do CRAS.

Horário: à tarde

Local: Escola Virgílio Távora


24/08 (quarta-feira): Mesa Redonda: Violência doméstica e desestigmatização de gênero, como combater, com a Equipe do CREAS e representante da Defensoria Pública.

Horário: à tarde

Local: CRAS Santo Antônio


26/08 (sexta-feira): Panfletagem e movimento de divulgação ao combate da violência contra a mulher, com equipes do CREAS E CRAS

Horário: manhã

Local: Centro de Barbalha


31/08 (quarta-feira): Meios jurídicos de enfrentamento a violência doméstica, com equipes do CREAS E CRAS

Horário: manhã

Local: CRAS Malvinas e Anexo do MCVMV


Da redação do BFJR com dados da Ascom Barbalha