sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Seis casos suspeitos da varíola dos macacos seguem em investigação em Jati

Imagem: Ilustrativa

A Prefeitura do Jati divulgou nesta sexta-feira(05) que já tomou as devidas providências em relação aos seis casos das crianças com suspeita da nova varíola dos macacos.  A equipe do Blog do Farias Júnior teve acesso com exclusividade a nota divulgada pelo órgão.

Segundo a nota, a Secretaria da Saúde do município disponibilizou uma ambulância para levar os casos suspeitos ao hospital, onde foram feitos os exames e as coletas de material.  

Os casos suspeitos são de membros de uma mesma família, que se encontrava em situações precárias de higiene. Os mesmos foram encaminhados para a Secretaria de Assistência Social e alocados em uma casa isolada enquanto os reparos e a higienização necessária são realizados na residência da família. 

Ainda de acordo com a nota, a Secretaria de Saúde se reuniu ontem(04) com a Regional, para acompanhar o caso, no qual o protocolo está sendo seguido à risca, bem como está sendo realizado o acompanhamento e monitoramento constante da Vigilância em Saúde à família. O  resultado dos exames sairá entre 15 a 30 dias.

 


*Da redação do BFJR com Ascom.