quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Barbalha amplia frota de ônibus escolares no município

Foto: Reprodução/Ascom Barbalha

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu 14 novos ônibus escolares para atender, além da Rede Municipal de Ensino, toda a Educação Pública da cidade, com recurso próprio. Nesta terça-feira (20), a gestão recebeu o primeiro veículo, que conta com uma estrutura inovadora, confortável e segura.

O novo veículo possui 31 lugares e é padronizado de acordo com a legislação exigida para o transporte escolar. Com tração 4×4, o ônibus é totalmente equipado com: câmera de ré, espaço moderno para cadeirante, poltronas seguras e confortáveis, lixeira e USB para carregar celular em todas as poltronas.

Gabriel Lopes, estudante da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e usuário do transporte público escolar, conta que é de extrema importância para os estudantes esse apoio do município. “Muito contente com esse novo ônibus escolar. Um ônibus mais moderno, mais cômodo para todos os estudantes. Agora podemos carregar o celular durante o trajeto até a universidade. Nossa locomoção será muito mais tranquila”, afirmou.

Do BFJR com dados da Ascom Barbalha