quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Crato desponta nos índices do IDEB e é o 1ª no Crajubar

Foto: Reprodução/Ascom Crato

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou na última sexta-feira, 16, as marcas alcançadas pelos municípios no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O Crato superou a projeção estipulada pelo IDEB e chegou a nota 5.4, sendo atualmente o município à frente das maiores cidades do Cariri, ultrapassando notas alcançadas através dos exames de proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, referente a avaliação realizada no ano de 2021. Atualmente o Município conta com 24 escolas nota 10.

Com isso, o Crato supera a sua maior marca referente à projeção esse ano. Desde 2009, que esses índices têm sido superiores a cada ano. No Estado, chega a 63ª posição em Língua Portuguesa, e 81ª em Matemática. A Secretária de Educação comemora com todos os que fazem a pasta essas marcas alcançadas para o Município, ressaltando o empenho de todos os que fazem a educação.

Segundo a Professora Germana Brito, é um trabalho que vem sendo desenvolvido ano a ano em busca desse aprimoramento, que não acontece por acaso, mas alcança o resultado de um amplo processo de planejamento e prática, com o acompanhamento continuado das ações. Também ressalta todo o empenho que vem sendo desenvolvido através da administração municipal, por meio das ações desencadeadas através do Prefeito Zé Ailton, com investimentos importantes na educação.

Do BFJR com dados da Ascom Crato