quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Juazeiro: Prefeitura fiscaliza fiação irregular nas vias de Juazeiro do Norte

Foto: Reprodução/Guilherme Carvalho/CBN Cariri

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) realizou na manhã desta terça-feira, 20, uma ação de fiscalização para coibir fiações e cabos irregulares na cidade. A iniciativa ocorreu em parceria com o setor privado da região.

Elton Lucena, representante de uma das empresa de telecomunicações que atua na ação, destacou que a fiscalização vai diminuir os acidentes com fios. “A ideia é que a regularização traga mais segurança para o pedestre, para os motoristas e para os funcionários que estão trabalhando em cima dos postes, onde encontram muitas dificuldades por conta de tantos cabos desordenados”, disse ao repórter Guilherme Carvalho, da rádio CBN Cariri.

Conforme Elton, o problema é conhecido e de longa data. O trabalho desta terça não vai resolver a situação de imediato. “Os provedores de internet do Cariri estão todos mobilizados. Mas a maioria dos problemas não são de responsabilidade dos provedores, são de empresas grandes, algumas estão com seus cabos desativados causando problemas”, ressaltou.

Do BFJR com dados do O POVO