quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Governadora Izolda Cela anuncia concurso público da Cagece com 262 vagas

Foto: Reprodução Redes Sociais

A governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou na tarde desta quarta-feira, 21, em live nas redes sociais, um concurso público da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Estão previstas no certame 262 vagas para níveis técnico e superior. As remunerações previstas variam de R$ 4.297 a R$ 10.312, a depender do nível. O anúncio foi feito ao lado do presidente da companhia, Neuri Freitas. 

                          

O lançamento do edital do concurso, no entanto, depende de uma autorização para reordenamento dos cargos na companhia. O pedido será enviado à Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) para autorização e em seguida lançamento do edital e realização do certame.


De acordo com o presidente da Cagece, Neuri Freitas, é uma necessidade da empresa atualmente. “Nós tivemos ao longo do tempo as pessoas se aposentando, e os desafios pela frente são enormes em virtude das metas do novo marco legal”, disse.                            

Ainda segundo o gestor, as vagas na companhia serão distribuídas entre cargos de advogado, arquiteto e analista de gestão. Para este último, os candidatos poderão ter formação em administração, contabilidade e na área de Tecnologia da Informação (TI), dentre outras.


“Também teremos vagas para analista de saneamento, que são pessoas que trabalham mais na atividade fim da empresa, químicos, biólogos, geólogos, geógrafos, um leque grande de formações que podem participar do concurso”, disse o diretor da Cagece.


Neuri Freitas ainda detalhou vagas para demais formações, como médico do trabalho, engenheiro e área técnica. “Tanto técnico para área administrativa como para área de recursos humanos, administrativa ou contabilidade, como para edificações, mecânica, eletrotécnica, dentre outros”, detalhou.


A governadora Izolda Cela destacou que a Cagece vai ser cada vez mais demandada para os grandes desafios de melhorias dos sistemas, tanto no que diz respeito ao abastecimento d'água quanto ao saneamento. “Nós temos um marco legal a cumprir. Um concurso é sempre uma oportunidade de fortalecer os serviços”, pontuou.

 


*Da redação do BFJR com dados do O POVO.